Tecnologia

Adotar um framework para o desenvolvimento de uma solução significa adotar uma ferramenta que agiliza a entrega de seu produto no mercado. Além disso, escolher uma plataforma de software open source significa também definir a estratégia de uma solução agnóstica de algum grande player que podem descontinuar seu suporte enquanto sua solução ainda está com o ciclo de desenvolvimento ativo. seja capaz de gerenciar dados, usuários e conteúdo de forma totalmente on-line, escalável, flexível e expansível.

Utilizados para  gerenciar dados, usuários e conteúdo de forma totalmente on-line, escalável, flexível e expansível frameworks servem como base em sistemas com grande tráfego de dados e podem ainda ser adaptados virtualmente também para qualquer projeto de design. Frameworks estão por trás de grandes sistemas como a WhiteHouse.gov, o Forum Social Econômico, a Universidade de Stanford e o portal Examiner.com entre outras importantes aplicações.
 

Características


Open Source: Lançado como um software de código aberto sob a licença GPL, isso significa que seu código é gratuito para usar e modificar sem que seja necessário comprá-lo ou pagar taxas ou licenças de uso e manutenção.

Web: Sua instalação padrão é uma plataforma web baseada em banco de dados com suporte a ferramentas de arquivo de manutenção e um alto nível de segurança. Muitos desenvolvedores tiram proveito de sua arquitetura extensível para ir muito além das ferramentas disponibilizadas no seu núcleo padrão.

Mobile: O futuro é mobile, e ele brilha em telas pequenas. Projetar aplicações responsivas é uma tarefa fácil com os vários temas disponíveis. Além disso o acesso aos dados através de WebServices nunca foi tão fácil graças ao vasto repositório de módulos de Serviços.

Social: São sistemas multi-usuário, permitindo assim aos visitantes do site um login (usuários "autenticados") ou navegar no site sem se autenticar (usuários "anônimos"). Você controla seus níveis de acesso, e também pode atribuir "funções" para vários níveis de permissão.

Conteúdo: Pode-se tanto hospedar quanto promover o seu conteúdo. Ele pode ir além de seu site para dar-lhe uma presença no Twitter, Facebook, e em outros locais. Seus recursos "Built-in" estão otimizados também para dar aos motores de busca o que eles querem, melhorando assim não apenas sua presença mas também seu impacto da web automaticamente.    

Escalável: Comprovado por sua confiabilidade em diversos projetos com mais de um milhão de páginas, e em mais de 20 mil requisições a banco de dados por segundo que sua instalação padrão lida com mais de 99% de casos de uso, enquanto as ferramentas gratuitas de otimização e uma grande base de administradores treinados nesta plataforma abordarm os outros 1%.

Design: As customizações visuais de um projeto ocorrem a partir de seus "temas", cuja apresentação visual é descrita na norma CSS. No repositório central são hospedados centenas de temas livres, totalmente personalizáveis, incluindo vários temas do tipo "temas de base" para ajudar a criar seus próprios projetos de design.

Seguro: Utilizado por milhares de sitemas com altos requisitos e colocado sob rigorosos testes de segurança tanto pela comunidade quanto por especialistas em segurança de todo o mundo o código-núcleo dos Framewords web tem sido comprovadamente reconhecido por impedir vulnerabilidades de segurança comuns, tais como os definidos pelo Open Web Application Security Project (OWASP).

Está em toda parte: Executado em milhões de aplicações, incluindo muitos dos maiores sistemas on-line do mundo, é especialmente forte entre as principais instituições Governamentais e líderes das empresas do segmento Enterprise americanas mas é fácil o suficiente para ser também a plataforma de escolha de para indivíduos, pequenas, médias e grandes empresas.